Equipamentos Novos > Peneira Multideck

PENEIRA MULTIDECK

 

 

   As peneiras Multideck Simplex são unidades compactas de alta capacidade de peneiramento, que através de seu movimento vibratório aliado ao posicionamento relativo entre seus múltiplos decks, podem processar até cinco vezes maior volume de material que uma peneira convencional equivalente.

 

   Estas unidades de peneiramento podem ser utilizadas em uma grande variedade de aplicações industriais, especialmente no processamento de materiais finos e úmidos. Quatro modelos básicos, pela variação da largura, cobrem toda a gama de capacidade, podendo produzir até seis diferentes granulometrias a partir da alimentação.

FORMA DE OPERAÇÃO

   ​Os decks de peneiramento são montados uns sobre os outros em ângulos de inclinação crescentes dentro da caixa vibratória. Devido à inclinação das telas, a abertura aparente pela qual as partículas caem verticalmente é muito menor que a “abertura real” da tela, assim a separação é efetuada em malhas de maior abertura que a granulometria de corte desejada, reduzindo a possibilidade de entupimento da tela.

 

   Através da partição do material alimentado em diversas camadas granulométricas distintas em cada deck, obtemos uma distribuição mais uniforme com reduzida altura de material sobre a tela o que facilita a segregação e passagem dos finos, além de reduzir o desgaste uma vez que partículas maiores são removidas antes que possam entrar em contato com as telas inferiores mais finas.

 

   Com intenso movimento vibratório as partículas são separadas em malhas de abertura quase duas vezes maiores que a dimensão do material sendo processado, podendo também ser equipadas com telas tipo “corda de piano” que por não possuírem fios transversais apresentam excelente capacidade de separação e são imunes à entupimento mesmo operando com materiais úmidos.

 

   Todos modelos podem ser totalmente blindados contra emissão de pó por tampas removíveis. Seu projeto compacto requer um mínimo fluxo de ar para sucção de pó. Módulos parafusáveis à caixa central, atendem as diversas alternativas de chutes e bicas de alimentação e de descarga.

 

   Os painéis de telas individuais são substituídos de forma rápida e segura mediante a remoção da tampa traseira e afrouxamento dos parafusos de tensionamento longitudinal, desta forma, as trocas de telas para ajustes no processo são simplificadas e o tempo parado em manutenção são mantidos a um mínimo. A pré-tensão das telas é idealmente mantida pelo aperto de porcas pressionadas contra um jogo de molas prato encapsuladas.

 

   A excitação vibratória é promovida por motovibradores de sincronismo natural com grande capacidade, alta frequência e baixo consumo de potência. Sua operação silenciosa é garantida pela suspensão do conjunto em molas helicoidais, que absorvem completamente a transferência de vibrações às estruturas. O material em trajetória vertical descendente move-se rapidamente através das telas, de forma a resultar em alta capacidade de peneiramento, ocupando uma área reduzida.

 

   De construção leve, porém robusta, o equipamento não exige estruturas pesadas para sustentação ou grandes fundações, minimizando os custos e tempo de instalação.

peneiras_multideck_trat
Show More


Catálogo (Download PDF)

Manual de Operação

Manual de Serviço